Novelas

Fina Estampa: Griselda e René vão se separar

Casal vai brigar quando o chef descobrir quem financiou o Brasileiríssimo e ele ainda volta para a Mandão Le Velmont

Da Redação
- Atualizada em

De acordo com informações da coluna Extra, o romance dos pombinhos Griselda (Lilia Cabral) e René (Dalton Vigh) vai sofrer fortes emoções em Fina Estampa. O casal vai se separar depois que o chef descobrir que Griselda financiou o restaurante Brasileiríssimo e escondeu isso dele.


No capítulo de 18 de janeiro, Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai confirmar o verdadeiro patrocinador do restaurante através de um detetive e contará tudo para o ex-marido como uma vingança para sua inimiga. Na mesma noite, Griselda decide revelar o segredo, mas não consegue contar a tempo.


Quando a vilã começa a contar o segredo, René não acredita a princípio. “O dinheiro que pagou isso tudo aqui..,essa cadeira, esse guardanapo, essa faca, esse saleiro horroroso não veio do bolso desse senhor Barinski, dono de um antiquário aí qualquer, que se faz passar por teu sócio. Quem financiou essa pocilga foi a tua queridinha. A Griselda”, diz Tereza Cristina.


Logo em seguida, continua a envenenar a inimiga. “Sabe qual é a ironia disso tudo René? É que você me deixou com a desculpa que tinha encontrado uma mulher honesta, digna. Quantas vezes? Quantas vezes eu disse que ela era uma falsa, cínica, manipuladora?! Mas não. Era tudo paranóia minha, eu estava exagerando, difamando Santa Griselda...”


Mentiras sem desculpa


A história é confirmada pela própria Griselda e René fica desapontado, ela tenta se explicar dizendo que ele nunca aceitaria ser financiado novamente, assim como já havia acontecido com o Le Velmont e Tereza Cristina.


Mas, sem paciência, Griselda engrossa o tom da conversa.“Eu não sou a Tereza Cristina. E fico furiosa com essa mania das pessoas levarem as frustrações das relações passadas para as atuais. Eu, por acaso, te comparo com Pereirinha, que é um cafajeste, safado, só porque ele foi meu marido e agora você é que é meu homem?”, desabafa.


René, no entanto, explica o porquê da indignação. “Se as pessoas são assim tão diferentes, como quer me convencer? Por que é que escondeu de mim, então, que era você o investidor? Sim, porque era isso que Tereza Cristina fazia. Ela aprontava e não dizia as coisas para mim! Se você estava assim tão segura que era isso que tinha que ser feito, escondeu de mim por quê? Você acredita que uma relação com segredos tem futuro?”, contesta.


É quando René exige um pedido de desculpas e Griselda nega. Então, o casal decide se separar. O ex de Tereza Cristina se prepara para se mudar da mansão e diz que permanecerá temporariamente no Brasileiríssimo até Griselda encontrar um outro chef.


Já no blog pessoal de Aguinaldo Silva, autor da novela, ele ainda completa dizendo que René vai voltar para a Mansão Velmont para cuidar dos filhos depois que todos descobrirem o mistério que ronda a vilã. “Até Patrícia e Renê voltaram pra sinistra Mansão Velmont, pois a revelação do pavoroso segredo de Tereza Cristina fragilizou de tal maneira os dois filhos dela, que o pai teve que voltar a dividir com eles o mesmo teto pra lhes dar apoio”, conta.