Novelas

'Verão 90': Mercedes é chantageada por Figueirinha

Tudo começará quando Quinzinho (Caio Paduan) revelar aos pais que contou toda a verdade para a polícia sobre a morte de Nicole (Bárbara França)

Patrícia Kogut, de Agência O Globo
- Atualizada em

Nos próximos capítulos de "Verão 90", Mercedes (Totia Meireles) será chantageada por Figueirinha (Lucas Domso).

Foto: Reprodução | TV Globo

Tudo começará quando Quinzinho (Caio Paduan) revelar aos pais que contou toda a verdade para a polícia sobre a morte de Nicole (Bárbara França). Mercedes e Quinzão (Alexandre Borges), então, combinarão de nunca revelar que mandaram forjar as provas contra João (Rafael Vitti).

No momento em que estiverem fazendo o pacto, Figueirinha aparecerá e, pela primeira vez na história, aparecerá falando:

- Eu vou abrir a boca, Mercedes. E vou jogar a porcaria toda no ventilador.

A vilã perguntará se o capanga teria coragem de traí-la depois de tantos anos:

- Anos em que fui explorado, que dei o meu sangue.

- Você foi muito bem pago!

- Pois eu acho que mereço mais.

Figueirinha afirmará que só ficará em silêncio caso a empresária passe a sua cobertura e metade do Quin's Palace para o seu nome. Mercedes reagirá furiosa:

- Isso é ridículo! É tudo que restou do nosso patrimônio!

- Se eu tiver que passar alguns anos preso, eu tiro de letra. Sou casca grossa. Agora imagina o rei e a rainha da noite enfiados numa penitenciária? Acho que vocês não iam suportar.

Mercedes acabará cedendo e, no fim da novela, aparecerá pobre. Ela trabalhará como camelô e irá morar num conjunto habitacional com o marido. Já Jerônimo (Jesuíta Barbosa) terminará rico ao lado de Vanessa (Camila Queiroz) e Galdino (Gabriel Godoy). Também no desfecho da trama, Candé (Kayky Brito) viverá um romance gay com Sabrina (Miguel Rômulo).