Novelas

'Verão 90' tem incêndio e morte no fim

Ainda no final da novela, depois de perder tudo, Mercedes irá trabalhar como camelô

Patrícia Kogut, de Agência O Globo

No último capítulo de "Verão 90", João (Rafael Vitti) e Manu (Isabelle Drummond) ficarão presos numa casa em chamas e o mocinho será dado como morto. Mas tudo não passará de uma cena de um filme de Jerônimo (Jesuíta Barbosa).

Foto: Reprodução | TV Globo

A sequência começará com o casal numa casa de campo isolada. João sairá para comprar comida e Manu aproveitará para tomar banho. Logo em seguida, Jerônimo chegará de moto. O vilão jogará gasolina nos arredores e iniciará um incêndio.

- Você já era, João Guerreiro - dirá ele a si mesmo, sem saber que apenas a moça está dentro do local.

Manu perceberá o fogo e a fumaça, mas não conseguirá escapar. Pouco depois, João voltará e ficará desesperado. Jerônimo se espantará ao ver o irmão.

- O que você fez, desgraçado? - gritará João, empurrando o vilão.

João entrará imediatamente na casa e resgatará Manu, que correrá para fora. Quando o rapaz for sair, porém, uma viga cairá, impedindo sua passagem.

- Jerônimo, o João tá lá dentro! Pelo amor de Deus, ajuda ele! - suplicará a moça.

O vilão tentará salvar o irmão, mas logo voltará apavorado, carregando o corpo dele.

Neste momento, um diretor entrará em cena e gritará "corta!". O público, então, saberá que o trio, na verdade, estava rodando um filme.

Ainda no final da novela, depois de perder tudo, Mercedes irá trabalhar como camelô. Já Galdino (Gabriel Godoy) sairá impune. Vanessa (Camila Queiroz) terá um final feliz ao lado de Jerônimo e Candé (Kayky Brito) viverá um romance gay com Sabrina (Miguel Rômulo).