Intimidade do casal

‘Pantanal’: José Leôncio se irrita ao descobrir que Jove ainda não transou com Juma

Jove explica ao pai que para Juma, o sexo é uma forma de perpetuação da espécie

Redação iBahia
21/06/2022 às 9h49

2 min de leitura
Foto: Reprodução/ Globo

A vida sexual de Jove (Jesuíta Barbosa) será motivo de irritação para José Leôncio (Marcos Palmeira), mas a preocupação do ‘Rei do Gado’ é o fato do rapaz não estar ativo na prática.

O dono da fazenda irá descutir com o filho após descobrir que ele ainda não tirou a virgindade de Juma (Alanis Guillen).

Na ocasião, Jove se queixa para o pai de seu irmão, José Lucas (Irandhir Santos), que estaria passando dos limites. Zé não irá gostar do pedido do filho para que respeitem “sua mulher” e deixará claro que Juma ainda não tem o título.

Jove, então, explica ao pai o motivo que os dois ainda não chegaram aos finalmente, apesar de terem trocado carícias quentes no quarto e a beira do rio.

“Porque a Juma nunca entrou no cio”, diz Jove que ouve em resposta do pai: “Fosse outro no seu lugar…”.

Irritado com o comportamento de Zé, Jove retruca a resmungada do pai. “Fosse outro no meu lugar, faria o quê, pai? Desrespeitaria a mulher que ama? A tomaria à força? É isso que o senhor espera de um filho seu? É o que um macho deveria fazer?”.

As palavras do filho deixarão Zé reflexivo. “Comé que ocê me explica ocês dois tá junto esse tempo todo… E, até agora, nada?”, questiona novamente.

Jove explica ao pai que para Juma, o sexo é uma forma de perpetuação da espécie e ouve: “Depois ocê chia quâno a gente diz que ela parece bicho!”.

A comparação deixa Jove irritado mais uma vez. “A Juma não é um bicho. Ela é uma mulher que foi forjada pela mãe dela para se defender do bicho homem como se fosse onça”.

A explicação de Jove sobre Juma faz sentido. A personagem é traumatizada pela história da mãe, que considerava a gravidez uma maldição por ter perdido dois filhos antes de ter Juma.