'Velho Chico': Sophie e Lucas transam pela primeira vez


Em “Velho Chico”, Lucas (Lucas Veloso) e Sophie (Yara Charry) vão morar juntos. Desiludida, a francesa decide ir embora de Grotas, mas o rapaz a convence de ficar e eles assumem namoro. Para conquistar Sophie de vez, Lucas entra no lugar do taxista que levaria Sophie embora e se declara a ela. “Maluco seria se perdesse um grande amor só por medo de amar!”, fala. Lucas a pega de jeito e a beija com paixão. Sophie se rende e eles, enfim, conseguem aproveitam o sabor desse momento.
Lucas a leva para sua casa. “A casa é pequena! Pode num tê muita coisa, mas o bom daqui é que louco num entra… se entrar um, tem que sair o que tava antes!”, diz ele, entre beijos. Logo em seguida, Sophie termina de tomar banho sozinha, seus olhos conferem tudo ao redor e ali ela se sente estranhamente em casa. “Você perdeu o juízo? Vir morar na casa dele, assim?… Parece loucura… Loucura por loucura, largar tudo pra vir atrás de Miguel não foi menor… mas era diferente!”, diz para si mesma. Se cala, tomada por uma sombra de dúvida. 

Sophie começa a se arrumar enquanto fala consigo mesma de novo: “Não. Isso não tá certo! Você vai embora, antes de sofrer por ele como sofreu por Miguel! É você sair desse banheiro, agradecer por tudo e ir embora daqui!”. Decidida, ela respira e toma coragem para o que prometeu. Sophie abre a porta já falando com receio, porém decidida: “Lucas… preciso falar com você muito sério. Sobre essa ideia maluca de ficar aqui…”. Ela se cala ao ver o quarto arrumado e iluminado a luz de velas.
Ele murcha ao ouvir aquilo, mas torna sem desanimar. “O que é isso tudo?…”, pergunta. “Isso é um quarto. Não sei se já chegou dessa moda lá por Paris. Mas tem cama, ó… parede, teto, e o diabo a quatro”, responde. “Isso eu sei… mas o que é isso tudo?”, pergunta ela sobre a arrumação que Lucas fez. “Acabou que ficou um pouco demais, né? Mas é como um quarto tem que ser para te receber. Quer dizer, tinha que ser melhor, mas foi o que deu pra fazer no tempo que você tava no banho. No começo dei um gás, que o povo diz que francês não se dá muito com água… Mas você tá aí, toda chêrosa pra provar que é tudo mentira!”, fala ele.
Sophie fala que não sabe o que dizer. “Diga nada, não. Só queria te mostrar que faço questão de você aqui… Quer dizer, não aqui, necessariamente aqui. Mas por perto…”, fala ele, que coça a cabeça, constrangido e aponta para o sofá da sala, arrumado para ele dormir, caminhando naquela direção. “Fique a vontade, viu? Qualquer coisa só chamar, que vou estar pela área!”, continua. “Eu não vou dormir aqui, Lucas….”, diz ela. Ele refreia, sentindo o peso daquilo. Então torna para ela. “… Não sem você!”, surpreende ela. Eles se beijam e vão caindo na cama juntos. Nesse movimento Sophie tira a roupa de Lucas, que retribui na mesma moeda e, tomados por essa paixão, o casal tem a sua primeira vez.

Veja também: