iBahia > salvador
Salvador

Após uma semana de reinauguração, estátua de Mãe Stella de Oxóssi é vandalizada

Homem foi preso pela Guarda Civil Municipal nesta sexta-feira (18)

Redação iBahia • 18/08/2023 às 13:17 • Atualizada em 18/08/2023 às 15:42

Google News siga o iBahia no Google News!

Após uma semana de reinauguração, estátua de Mãe Stella de Oxóssi foi vandalizada novamente. Segundo informações da Guarda Civil Municipal, um homem foi flagrado arrancando uma placa com o emblema da Prefeitura de Salvador, que fica colada no monumento. 

A estátua de Mãe Stella de Oxóssi foi instalada na entrada da via, que tem o nome da yalorixá e liga a Avenida Luiz Viana Filho - a Paralela - com o bairro de Stella Maris. 

Imagens divulgadas pela Guarda Civil Municipal mostram o homem, de identidade não revelada, vandalizando a estrutura. A corporação foi acionada por conta do videomonitoramento de 24 horas instalado no local. 

Nesta sexta-feira (18), equipes foram deslocadas para realizar um patrulhamento em busca do suspeito, que foi encontrado e encaminhado para Central de Flagrantes. A estátua foi reinaugurada no dia 10 de agosto. 

A peça artística é de autoria do escultor Tatti Moreno, falecido em julho de 2022. Ela precisou ser completamente refeita após incêndio registrado em dezembro passado. O trabalho de reconstrução foi conduzido pelos filhos de Tatti, os artistas plásticos André e Gustavo Moreno.

A solenidade contou com a presença  do Prefeito Bruno Reis, da Yalorixá Mãe Ana de Xangô, atual liderança do Ilê Axé Opô Afonjá, situado no São Gonçalo do Retiro, assim como representantes do terreiro, do afoxé Filhas de Gandhy e gestores municipais.

Your browser doesn't support HTML5 video.

Vídeo: Divulgação / Guarda Municipal de Salvador
 

TAGS:

Mãe Stella de Oxóssi salvador Vandalismo

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador