Seis bandidos armados fizeram um arrastão na manhã desta quinta-feira (21) dentro da Lojas Americanas Express, que fica no bairro Rio Vermelho, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 11h30, na rua Conselheiro Pedro Luiz. A loja também tem acesso pela rua João Gomes. Um dos suspeitos entrou no estabelecimento e comprou um pacote de Halls. "Um só entrou, olhou tudo e comprou um queimado. Ele deve ter visto que a loja estava sem movimento e chamou os outros", conta uma funcionária que preferiu não se identificar. Ainda segundo a funcionária, logo em seguida o assaltante se dirigiu à entrada da loja que dá acesso à rua João Gomes e rendeu dois funcionários e o gerente com uma arma, dando voz de assalto. Instantes depois, cinco homens armados com revolveres entraram na loja. Sete funcionários e cinco clientes foram feitos reféns e tiveram os aparelhos celulares saqueados pelos bandidos. Além de roubar os reféns, os bandidos pegaram todo o dinheiro do caixa, o estoque de celulares da loja, dois notebooks, tablets, um multiprocessador de alimentos, além de vários chocolates e biscoitos. O grupo conseguiu fugir em um Palio branco pela rua João Gomes. A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram na loja minutos depois, mas saíram em busca dos bandidos. Por conta do assalto, a loja encerrou o expediente no início da tarde.
Tentativa frustrada Na manhã desta quarta-feira (20) um grupo tentou assaltar o mesmo estabelecimento, mas acabou fungindo antes do ataque. Os funcionários da loja acreditam se tratar da mesma quadrilha, por conta do carro usado hoje. Ainda de acordo com os funcionários, ontem um grupo em um Palio branco parou na frente da loja e desceu armado. Eles chegaram a anunciar o assalto, mas foram surpreendidos por um carro forte que chegou ao local. "Quando estavam abordando um cliente, o carro forte chegou. Eles se assustaram e correram", relatou um funcionário. A polícia também foi acionada, mas não localizou os suspeitos. Com informações da repórter Lara Bastos.
Por conta do assalto, a loja encerrou o expediente no início da tarde (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO) </div> <div id='passback-wb50ed571f3'></div> |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade