Um casal ficou à deriva no mar da Barra e teve de ser resgatado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) na tarde deste sábado (19). De acordo com o major César Ricardo, que comandou a operação, a solicitação chegou via Central de Polícia, que recebeu a informação que um casal estava à deriva, próximo ao Farol da Barra, mas muito afastado da faixa de areia.
"A informação inicial era a que os dois estavam à bordo de um caiaque, mas quando chegamos lá, vimos que na verdade eles estavam em cima de uma prancha de stand up paddle", explicou o major em entrevista ao Correio24horas. Ainda segundo o major, na hora do resgate, que aconteceu por volta das 14h, o casal nem mais tentava chegar à costa devido aos fortes ventos e à maré alta.
O procedimento de extração das duas vítimas do alto-mar aconteceu com o lançamento de um dos tripulantes do helicóptero ao mar - com a técnica chamada sling - e a estabilização da jovem de 18 anos, que estava vestida com um colete, mas não sabia nadar.
"Tiramos primeiro a garota, levamos ela ao platô do Farol da Barra e, depois, removemos o garoto, de 20 anos, que estava sem colete, mas sabia nadar. Eles haviam alugado a prancha no Porto da Barra e, pela distância em que estavam, parecia já estar há muito tempo no mar", detalhou o major. Após o resgate, os dois foram encaminhados e atendidos no posto médico do Farol da Barra. Veja também Tubarão rouba a cena em vídeo de surfistas gravado em Salvador Matéria original: Correio24Horas Casal que fazia stand up paddle é resgatado por helicóptero na Barra
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade