Salvador

Leiteres Leite realiza palestra sobre música e tropicália nesta terça-feira

A ação faz parte do projeto 'Tropicália: Régua e Compasso' e tem como objetivo promover a interação e participação de agentes culturais de várias gerações

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A próxima edição do evento ‘Esta Noite se Improvisa’ terá como atração o músico, maestro e compositor Letieres Leite. Ele irá realizar uma palestra no Palacete das Artes, nesta terça-feira (11), a partir das 17h. A ação faz parte do projeto Tropicália: Régua e Compasso e tem como objetivo promover a interação e participação de agentes culturais de várias gerações em encontros descontraídos com improvisos musicais com banda base, abertos à participação de cantores e instrumentistas. O acesso ao evento é gratuito.


O maestro irá falar sobre a sua pesquisa sobre as raízes da MPB e irá relacionar o assunto com os acontecimentos e elementos dos anos 60, período da Tropicália. 

Antes do bate-papo, haverá uma apresentação dos alunos da Escola de Dança da Funceb, que vão apresentar a coreografia, "Entre margens tropi-cais”.


O quinteto formado pelos professores do Centro de Formação em Artes (CFA) da Funceb, também irão se apresentar com um repertório de clássicos da MPB, Bossa Nova e do Jazz. 

SERVIÇO

O QUE: Tropicália: Régua e Compasso

ONDE: Palacete das Artes – Rua da Graça, 289, Graça

QUANDO: Terça-feira, 11 de abril

QUANTO: Gratuito

HORÁRIO: 17 HORAS

VISITAÇÃO DA EXPOSIÇÃO: terça a sexta, das 13h às 19h, sábado, domingo e feriado, das 14h às 19h