Salvador

Avenida Paralela terá nova iluminação a partir de maio

No total, 2.190 luminárias com lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por 1.095 luminárias do tipo LED

Redação Correio 24h
- Atualizada em

A prefeitura de Salvador anunciou, na manhã desta sexta-feira, que vai trocar toda a iluminação da Avenida Paralela. O projeto terá investimento total de R$ 8 milhões. A medida é resultado de um acordo firmado entre o prefeito ACM Neto e o presidente da Coelba, Moisés Salles. A empresa vai arcar com R$ 4,2 milhões do recurso. “Devemos começar a implantar a nova iluminação em maio. A Avenida Paralela, que está recebendo asfalto novo, será certamente uma das mais iluminadas do país após essa intervenção”, afirmou Neto.


No total, 2.190 luminárias com lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por 1.095 luminárias do tipo LED. “É uma modernização completa da Avenida Paralela. A iluminação em LED é muito mais moderna, mais eficiente e gera uma sensação de conforto e segurança muito maior para o cidadão”, afirmou a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, que também participou da reunião no Palácio Thomé de Souza para a apresentação do projeto.


O documento será enviado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que vai assinar um convênio com a prefeitura. A estimativa é de que a mudança gere economia de 50% nos custos com energia.


Matéria original: Correio 24h

Avenida Paralela terá nova iluminação a partir de maio