Salvador

Desfile de 7 de setembro será presidido pelo vice-governador

Em viagem pela ásia, Jaques Wagner não participará dos desfiles que comemoram o 190° aniversário da Independência do Brasil

Da Redação
- Atualizada em

Sem a presença do governador Jaques Wagner, que está em viagem pela Ásia, as comemorações do 190° aniversário da Independência do Brasil, será presidido pelo vice-governador Otto Alencar. O desfile cívico-militar deverá começar às 9h, e terá início no Corredor da Vitória onde seguirá pela Avenida 7 de Setembro, até a Praça Castro Alves.


Coordenado pela Marinha, através do Comando do 2º Distrito Naval, o 7 de setembro será divido em três partes: militar, civil e hipo-motorizada, e terá 6.321 pessoas desfilando, sendo 4.664 militares e 1.657 civis.


O primeiro grupo a desfilar será o dos Ex-Combatentes, seguido pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar da Bahia, Guarda Municipal de Salvador, Salvamar, escolas e instituições civis, viaturas militares e cavalaria.


A revista à tropa será feita pelo comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Antônio Fernando Monteiro Dias, a autoridade militar de maior precedência no estado. Cinco minutos antes, acontece o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador, em palanque no Campo Grande.