Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Drauzio Varella visita Obras Sociais Irmã Dulce

Médico é casado com Regina Braga, atriz que vai interpretar Irmã Dulce a partir dos 45 anos na cinebiografia da freira

• 04/05/2014 às 8:24 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Casado com Regina Braga, atriz que vai interpretar Irmã Dulce a partir dos 45 anos na cinebiografia da freira, que está sendo rodada em Salvador, o médico, cientista e escritor Drauzio Varella visitou, nesse sábado (3) as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma, Cidade Baixa. O interesse em conhecer a entidade filantrópica, fundada em 1959 pela baiana, surgiu por causa da atriz. “Eu sabia das Obras antes, mas conhecia mal. Regina ficou tão impressionada com tudo isso que eu falei: ‘Ah! Eu vou a Salvador para ver’. É um trabalho maravilhoso. Quero conhecer, ver como funciona, de que jeito conseguem recursos para manter funcionando a instituição que dá atendimento a tanta gente”, dizia o famoso oncologista, que estreia hoje no Fantástico um quadro sobre câncer de mama.
Ele foi recebido por Maria Rita Pontes, sobrinha da beata e superintendente das Osid. O médico paulista conheceu o Centro de Acolhimento às Pessoas com Deficiência, o Centro Geriátrico, o Hospital da Criança, as enfermarias, a UTI do Hospital Santo Antônio, a unidade de Oncologia e o Memorial Irmã Dulce. Maria Rita ficou honrada com a visita: “Estou muito feliz, porque é mais um resultado do filme. Uma pessoa como ele, que é uma das maiores referências na área de saúde do Brasil vir nos visitar é muito positivo”.
No Centro de Acolhimento às Pessoas com Deficiência, Drauzio conheceu pacientes como Raimundo Félix, que chegou às Osid com apenas 9 anos depois de ter uma paralisia. Raimundo, que hoje tem 50 anos, participou das filmagens de Irmã Dulce. “Alguns (pacientes) foram como figurantes”, explica Maria Rita. O médico Mauro Assunção, coordenador do serviço de mastologia do Hospital Santo Antônio, e a produtora do longa sobre Irmã Dulce, Iafa Britz, também estavam lá. “Vim trazer os meus filhos (Benjamin, 6 anos, e Nicholas, 9). Tudo que a gente faz a gente gosta de compartilhar com a familia, né?”, dizia Iafa.
Ela também estava acompanhada da mãe, Eva Britz, 80 anos, que ficou encantada com o que viu. “Está sendo uma surpresa muito bem- vinda. Eu não imaginava tamanha organização, dedicação. Ver aqueles doentes tomando sol ali fora me deu um senso de humanidade e de solidariedade, me fez muito bem”, falava dona Eva. Drauzio era só elogios a Irmã Dulce. “Estou encantado. O trabalho que ela fez é uma coisa tão impressionante. Uma pessoa só, uma mulher frágil que construiu tudo que está aí, tudo que a gente vê agora...”, dizia. Solícito, ele parou para tirar fotos com os funcionários do hospital. Uma paciente, que estava internada há um mês na área de geriatria, fez festa ao ver o médico. “Eu o reconheci logo. Assistia ao programa quando estava em casa. Acho ele um ótimo médico”, vibrava a ex-cabeleireira Lícia Pereira, 78 anos.
Durante a visita, Maria Rita também falava sobre o filme, dirigido por Vicente Amorim. “Estou me preparando para, no dia da estreia (em outubro), colocar o coração bem tranquilo, porque vai ser muita emoção. Ver as filmagens no set já está sendo...”. Ela elogiava Regina Braga e Bianca Comparato - esta última vai fazer Irmã Dulce mais jovem. “Vejo muitas semelhanças com a minha tia. As duas se completam. Hoje, tenho certeza que não podia ter havido escolha melhor. Elas estão conseguindo até em alguns momentos me deixar na dúvida: ‘Será que a minha tia voltou’?”, brinca. Matéria original: Jornal Correio* Drauzio Varella visita Obras Sociais Irmã Dulce

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador