Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Festa do Senhor do Bonfim 2021: imagem terá parada na Casa Pia

Instituição é sede da Igreja de São Joaquim, avô de Jesus

Redação iBahia • 12/01/2021 às 8:48 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Em 2021, as celebrações ao Senhor do Bonfim serão diferentes em virtude da pandemia do novo coronavírus. Não haverá a lavagem e a imagem peregrina da representação de Jesus Cristo fará uma parada entre a Igreja da Vitória e a Basílica do Senhor do Bonfim.

Este ano, a imagem em carro aberto irá parar também na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, nas Obras Sociais Irmã Dulce e, pela primeira vez, na Igreja de São Joaquim, na Casa Pia de São Joaquim, na Avenida Jequitaia, onde será homenageado.

O imóvel, tombado em 1938, foi construído em 1704 pelos Jesuítas e fundado como entidade filantrópica em 1799. O complexo histórico abriga a Igreja de São Joaquim cuja imagem histórica está fixada no altar. São Joaquim foi pai da Virgem Maria e avô de Jesus Cristo.

"Será uma homenagem do avô ao neto, em um dia tão especial para o povo baiano", celebra João Gomes, Diretor Executivo da Casa Pia, que hoje funciona como instituição de ensino.

Sob nova gestão, a instituição reforçará cada vez mais, através de diferentes projetos, sua atuação educacional, social e ambiental voltando a receber eventos sociais, culturais, acadêmicos e corporativos, aspirando a inserção do espaço no roteiro turístico da cidade. Isto é uma forma de contribuição para a manutenção de suas atividades como acontece há mais de 200 anos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador