Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Lavagem do Bonfim modifica trânsito em toda Cidade Baixa

De acordo com a Transalvador, algumas vias serão liberadas de forma progressiva, seguindo a passagem do cortejo

Redação iBahia • 12/01/2017 às 7:56 • Atualizada em 01/09/2022 às 13:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O trânsito está interrompido em toda região da Cidade Baixa, nesta quinta-feira (12), em função da Lavagem do Bonfim. O estacionamento e a circulação de veículos estão proibidos na Avenida Contorno, nos dois sentidos, incluindo o trecho que compreende entre a Rua da Gamboa de Cima e a Praça Visconde de Cairu, além da Rua da Conceição da Praia. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a medida foi tomada para para facilitar o acesso dos fiéis e foliões à Lavagem do Bonfim.
Desde 6h desta quinta, o tráfego na Avenida Oscar Pontes, no trecho que vai da Rua Estado de Israel ao acesso ao Ferryboat, está operando em sentido duplo. Ainda de acordo com a Transalvador, a liberação das vias ocorre de forma progressiva à passagem do cortejo.
Estão proibidos a utilização de estacionamento naruas da Bélgica e Miguel Calmon, Praça Almirante Riachuelo, Avenida Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Avenida Fernandes da Cunha, Largo de Roma, Avenida Dendezeiros, Rua Luiz Régis Pacheco, do lado direito, a partir da confluência com a Rua Vinte e Seis de Dezembro, em direção final de linha do Uruguai, e na confluência com a Rua Couceiros de Abreu em direção aos Mares e a Rua Boa Vista (lado direito na direção Rua Resende Costa).
Alguns trechos passaram a ter um único sentido. É o caso da Rua Luiz Régis Pacheco, Rua Vinte e Seis de Dezembro em direção final de linha do Uruguai, e a partir da confluência com a Rua Couceiros de Abreu, em direção aos Mares, Rua Boa Vista, em direção à Rua Resende Costa. Segundo o órgão de trânsito, só será permitida nas vias do percurso do cortejo a circulação de veículos com capacidade de até uma tonelada.
No bairro do Bonfim, estão proibidos a circulação e o estacionamento de veículos, nas seguintes na Av. Bonfim (à altura da Rua Augusto Mendonça), Rua Imperatriz (à altura da Av. Bonfim), Av. Salvador (à altura da Rua Duarte da Costa), Rua Duarte da Costa (à altura da Av. Salvador), Rua Guilherme Marback (à altura da Rua Otávio Barreto), Rua Otávio Barreto (à altura da R. Guilherme Marback), Rua Visconde de Pedra Branca/Travasso de Fora (à altura da Rua Henrique Dias), Rua Desembargador Ferreira Espinheira (à altura da Rua Otávio Barreto), Ladeira do Bonfim, Praça Senhor do Bonfim, Praça Teodósio Rodrigues de Farias e Rua Plínio de Lima.
As ruas Augusto Mendonça e Polidoro Bittencourt (sentido Dendezeiros/Boa Viagem), além Rua Visconde de Caravelas (a partir do Largo do Papagaio) e Rua Henrique Dias (em toda extensão), no sentido Ribeira/Largo de Roma, têm sentido único de tráfego.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador