Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Limpurb realiza mutirões de limpeza em Salvador neste sábado (18)

Além das praias no “continente”, a Praia Grande, em Ilha de Maré, também será contemplada com mutirão de limpeza

Redação iBahia • 17/09/2021 às 21:15 • Atualizada em 29/08/2022 às 5:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
As praias do Porto da Barra, Jardim de Allah, Itapuã e Pedra Furada, serão contempladas com mutirões de limpeza realizadas neste sábado (18), a partir das 7h da manhã, pela Limpurb. Além das praias no “continente”, a Praia Grande, em Ilha de Maré, também será contemplada com mutirão de limpeza.
Aproximadamente 120 agentes realizarão diversos serviços como varrição, sacheamento, roçagem e capinação nas áreas verdes e pintura de meio-fio. E em Pedra Furada, um caminhão-pipa realizará a lavagem de toda a orla com água e detergente biodegradável.

Para o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, mutirões de limpeza como esses são importantes não apenas para manter a cidade limpa, mas também contribuem diretamente para a preservação do meio ambiente.

“Durante esses mutirões é comum nossos agentes encontrarem garrafas pet, bitucas de cigarro, latinhas e demais resíduos que são descartados de forma irregular e se não removidos, podem levar meses ou até anos para se decompor na natureza. Por isso, é importante valorizar cada um dos mais de 5 mil profissionais que contribuem todos os dias para a preservação do nosso meio ambiente”, destacou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.
Neste sábado (18), a partir das 9h, na praia de Boa Viagem, a Limpurb, juntamente com os projetos Ocean Care BR, Green Ideas e o Instituto Limpa Brasil, integram a Parada Sustentável. A ação contará ainda com uma “Onda” de garrafa pet e um Peixe Coletor, que vai arrecadar garrafas pet e orientar os visitantes sobre os danos que o descarte de plásticos causa nos oceanos. Ainda no sábado, será iniciado o processo de renovação e instalação de novas papeleiras em toda a orla de Salvador, ao todo, serão renovadas 201 papeleiras em toda a extensão litorânea.
Além dessas ações, a Limpurb também promove a limpeza das praias de Ipitanga até o Subúrbio de Salvador. São, ao todo, 156 agentes de limpeza, destes, são 132 agentes de praia de coleta manual e 24 coletores que acompanham os tratores.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador