Salvador

Mesmo com o tempo nublado, travessia Salvador-Mar Grande irá operar até às 20h desta sexta-feira (11)

O movimento deverá aumentar pela proximidade do feriadão

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Quem pretende fazer a travessia Salvador-Mar Grande, nesta sexta-feira (11), tem até às 20h para realizar o trajeto. O fluxo, que até o momento é tranquilo, deverá aumentar ao longo do dia pela proximidade do "feriadão". Para o dia de hoje o sistema segue operando, desde às 5h, com oito embarcações, além de outras duas como reserva.


As lanchas estão partindo de trinta em trinta minutos dos terminais hidroviários de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. De acordo com a a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia, as condições de navegação são consideradas boas e a viagem dura aprocimadamente 40 minutos.


Passeios e Travessia Salvador-Morro
Apesar das chuvas intermitentes, os passeios de escuna para as ilhas da Baía de Todos os Santos continuam operando. As lanchas rápidas e os catamarãs que fazem a linha Salvador-Morro de São Paulo também seguem funcionando normalmente. O serviço estava sendo feito com conexão na Ilha de Itaparica devido às condições desfavoráveis. A viagem dura cerca de 1h50 e as próximas saídas ocorrem às 13h30 e às 14h de Salvador. Do terminal de Morro, a última saída é às 15h.