Salvador

Metrô chega a Mussurunga em setembro

O novo trecho da linha 2 possui 7,5 quilômetros de extensão. Ele se estende até Mussurunga, passando pelas estações Flamboyant, Tamburugy e Bairro da Paz

Redação Correio 24h

Com a previsão de mais quatro estações do metrô entrarem em operação comercial em setembro, os trens já entraram em fase de teste no novo trecho, que se estende até a Estação Mussurunga, passando pelas estações Flamboyant, Tamburugy e Bairro da Paz. O novo trecho da linha 2 possui  7,5 quilômetros de extensão.

Antes da entrega do novo trecho Pituaçu-Mussurunga para operação comercial, uma equipe técnica multidisciplinar embarca no trem para avaliar a movimentação nos trilhos e o desempenho da rede de energia, entre outros aspectos técnicos. Com a entrega das novas estações, será possível ir da Estação Mussurunga até a Estação Lapa em aproximadamente 30 minutos.

As intervenções para a instalação do Metrô de Salvador incluem ainda obras no Terminal de Ônibus Pituaçu, que já está na fase final de construção e terá capacidade para receber 140 ônibus por hora. O Terminal de Ônibus Mussurunga também passa por uma reforma geral e ampliação, em fase de finalização de sua cobertura e das obras das Salas de Operação. O asfalto das vias de trânsito dos ônibus foi todo recuperado e o piso de acesso dos passageiros foi substituído por granito.

Com total de 42 quilômetros de extensão, 23 estações e 10 terminais de ônibus integrados, a conclusão das obras do Sistema Metroviário Salvador e Lauro de Freitas está previsto para o final de 2017, chegando no Aeroporto. Atualmente, a Linha 1 é composta por 8 estações em operação, 12 quilômetros de extensão, que vai da Estação Lapa à Estação Pirajá. A Linha 2, com 12 estações, está concluída até a Estação Mussurunga.