Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Morre Orlando Tapajós aos 85 anos

Criador do trio elétrico estava internado em um hospital de Salvador

Redação iBahia • 17/06/2018 às 10:55 • Atualizada em 27/08/2022 às 20:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Morreu na noite deste sábado (16) o construtor de trios elétricos, Orlando Tapajós. Orlando, que tinha 85 anos, estava internado na UTI do Hospital Tereza de Lisieux, em Salvador, após sofrer um infarto.

Foto: Arquivo/Correio

Por meio das redes sociais, o governador Rui Costa afirmou que "é com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento de Orlando Tapajós, uma das personalidades baianas que mudaram a forma de se fazer Carnaval na Bahia e no Brasil".

O governador acrescentou que se solidariza, "em meu nome, da primeira-dama e de todos os baianos, com os familiares e amigos de Orlando Tapajós, nesse momento de dor e sofrimento. Expresso meus sentimentos de luto e pesar pela perda de uma figura tão importante para a história do Carnaval baiano”.

Já o prefeito ACM Neto disse que "o Carnaval da Bahia e as festas populares de todo o Brasil ganharam uma nova dimensão com os trios elétricos e Orlando Tapajós foi um dos grandes responsáveis por esta transformação"

Ele também falou que a Prefeitura, na atual administração, teve a sensibilidade de construir a Casa do Carnaval, espaço dedicado aos artistas e foliões que transformaram a folia de Salvador na maior festa popular do mundo. “Lá (Casa do Carnaval) os visitantes podem ver cada detalhe de nossa festa e perceber a importância de Orlando Tapajós para o desenvolvimento de nossa festa. Nós resgatamos todo o trabalho que artistas como Orlando Tapajós fizeram para levar o Carnaval da Bahia para todo o mundo”, afirmou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador