Salvador

Operação do Dia dos Pais autua 13 lojas em shoppings de Salvador

Cerca de 160 estabelecimentos foram fiscalizados pela Codecon, nos principais centros comerciais da cidade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) já notificou 10 lojas e autuou outras 13 em shoppings de Salvador, durante a Operação Paternidade. A fiscalização acontece em virtude dos Dia dos Pais, que aumenta o número de consumidores em determinadas lojas.

Segundo a Codecon, mais de 160 estabelecimentos foram visitados nessa operação, que segue até a sexta-feira (07), nos grandes shoppings da cidade. Os fiscais já visitaram o Shopping da Bahia, Salvador Shopping, Shopping Barra, Itaigara, Center Lapa e Piedade.Na tarde desta quinta-feira (06), a loja de colchões Dormecenter, no Shopping Itaigara, foi autuada por não disponibilizar o preço aos consumidores. Pela manhã, outras cincos lojas no Salvador Norte Shopping foram autuadas pelo mesmo motivo.No Shopping Barra, a Tabacaria Talmes e a loja Imaginarium foram autuadas também pela falta de preço, assim como a Via Sono, no Shopping da Bahia. Nos demais centros de compras, as lojas foram autuadas por falta do CDC e ausência da apresentação sobre as formas de pagamento.

Além disso, durante a ação, os agentes de fiscalização observam se produtos oferecidos em encartes estão expostos à venda para os consumidores e no mesmo valor anunciado. Caso contrário, fica caracterizada a propaganda enganosa.Os estabelecimentos notificados terão até 48 horas para solucionar os problemas encontrados pelos fiscais. Em caso de reincidência, as lojas podem receber multa que varia de R$ 300 a R$ 3 milhões.