Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Prefeitura libera acesso de bicicletas no Elevador Lacerda

Aos domingos os ciclistas poderão utilizar o Elevador Lacerda gratuitamente, aproveitando as ciclofaixas do Comércio e do Centro Histórico

• 08/05/2014 às 19:23 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A partir do próximo domingo (11) a Prefeitura liberou, gratuitamente, o acesso de bicicletas ao Elevador Lacerda, ampliando o espaço para ciclistas na cidade. Com a iniciativa, uma parceria entre o Movimento Salvador Vai de Bike e a Transalvador, serão conectadas as ciclofaixas do Centro Histórico e Comércio, proporcionando um roteiro com vista para o mar da Baía de Todos os Santos.
Os ciclistas poderão utilizar o Elevador Lacerda gratuitamente aos domingos
Com seus 73 metros de altura, o Elevador Lacerda opera com quatro cabines de 2,20 metros quadrados que funcionam diariamente das 6 às 23 horas. Inicialmente, o acesso das bikes será liberado apenas aos domingos. Descendo pela Avenida Contorno, o ciclista pode desfrutar das arquiteturas da Fonte da Rampa do Mercado, escultura do artista Mário Cravo Jr.; da Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia; e do Forte São Marcelo. O Movimento Salvador Vai de Bike chama a atenção para a gratuidade, reiterando que a tarifa de R$ 0,15 só não será cobrada aos ciclistas com bike. Quanto ao fato do acesso exclusivo aos domingos, Isaac Edington, secretário do Escritório Municipal da Copa do Mundo 2014 (Ecopa), também responsável pela coordenação do Movimento Salvador Vai de Bike, explica que esse é apenas um procedimento inicial. “Escolhemos o dia de domingo para iniciar essa operação, pois assim aumentamos a atratividade das ciclofaixas numa região belíssima da cidade e ao mesmo tempo, devido ao fluxo de passageiros ser menor, poderemos testar e ajustar o compartilhamento da cabine entre pedestres e ciclistas”, explica.
Segundo a Transalvador, a depender do resultado inicial da operação, o acesso das bikes poderá ser estendido aos outros dias da semana também.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador