Salvador

Salvador Fest divulga esquema de segurança do evento

Festa acontece neste domingo (23), no Parque de Exposições

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Salvador Fest acontece neste domingo (23), no Parque de Exposições, e vai contar com um esquema de segurança especial. Com uma operação voltada ao combate a furtos e roubos de celulares, com apoio da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil e Militar, o evento vai ter câmeras de segurança espalhadas por todo o parque.

Foto: Divulgação

Na portaria, uma triagem por amostragem também vai ser realizada, além de inspeção com detectores de metal. Tropas especializadas de policiais militares e civis vão circular na festa. O Salvador Fest vai contar com uma delegacia especial para registro de ocorrências, com delegados, escrivães e investigadores; um posto de comando montado com efetivo especial dentro e fora do evento; além das bases móveis, Batalhão do Choque, Batalhão de Guarda, BEPTUR, CFAP, 82ª CIPM, Operação Apollo, Gêmeos, Esquadrão Águia, 15ª CIPM, Posto do Juizado de Menores 1ª e 2ª Vara, Corpo de Bombeiros e mais de mil seguranças particulares. 

O Salvador Fest vai ter também o apoio da CEMOP em uma operação na entrada do evento, com apoio da guarda municipal e do Juizado de Menores no auxílio aos ambulantes para garantir a organização dos trabalhadores, evitando aglomeração no acesso da Av. Paralela.