Salvador

Sargento morto por colega da PM em bar é sepultado neste domingo

Adailton Soares dos Santos foi morto por um colega de trabalho durante uma comemoração em um bar do Cabula

Correio 24h

Foi sepultado na tarde deste domingo (1º) o sargento da Polícia Militar Adailton Soares dos Santos, 49. O enterro foi realizado no cemitério Bosque da Paz, às 16h30, e contou com a presença de familiares e amigos da vítima.


Adailton foi assassinado na madrugada de hoje no bairro do Cabula. Ele estava em um bar com o soldado Eduardo Nascimento da Mata e Adilson Cardoso Cerqueira, quando iniciou-se uma discussão. Eles estavam celebrando a promoção recente de Adailton a sargento quando, por volta de 1h30, eles pediram a conta do bar e Eduardo teria se recusado a pagar sua parte.


Veja também:

OMS recomenda exercícios físicos diários para população acima de 18 anos

Durante a discussão, o colega sacou uma arma e atirou contra o peito de Adailton. O amigo dos dois, Adilson, ainda tentou apartar a briga, mas acabou sendo baleado nas costas e no abdômen. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Roberto Santos, onde foi submetido a uma cirurgia para a remoção dos projéteis e está internado; seu estado de saúde é estável.


Já o sargento morreu ao dar entrada na mesma unidade médica. Ele trabalhava na 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/CAB) e estava há 27 anos de serviço na Corporação.


O crime ocorreu na praça Manoel Clemente Ferreira, no Conjunto ACM. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, Eduardo, que é lotado na Comando Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Polo Industrial de Camaçari), está foragido.


Em nota divulgada pelo Departamento de Comunicação Social, a Polícia Militar informa que no momento, através do Serviço de Valorização Profissional (SEVAP), "está prestando o necessário apoio aos familiares do Sgt Adailton, mas o fato também será apurado pela nossa Corregedoria".


O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


*Matéria original do Correio*:

Sargento morto por colega da PM em bar é sepultado neste domingo