Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Segundo terminal de integração é inaugurado em Salvador

O novo equipamento tem capacidade para receber 70 mil usuários por dia

• 11/01/2016 às 13:34 • Atualizada em 29/08/2022 às 15:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A capital baiana já conta com o seu segundo terminal de integração. O governador Rui Costa inaugurou na manhã desta segunda-feira (11) o Terminal de Integração Acesso Norte, próximo à Rótula do Abacaxi.O novo equipamento recebe ônibus de bairros de Salvador e ainda de Mata de São João, Candeias, Dias D'Ávila e Madre de Deus, na região metropolitana.
(Foto: Camila Souza/GOVBA)
Com cerca de cinco mil metros quadrados de área construída e capacidade para receber 70 mil usuários, por dia, o novo terminal recebe inicialmente sete linhas de ônibus metropolitanas e urbanas. O terminal de ônibus funciona de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h, e aos sábados, das 5h30 às 14h30. Gradualmente, o horário será ampliado conforme o funcionamento do metrô.O novo equipamento está diretamente ligado à Estação Acesso Norte Linha 1 e à futura Estação Acesso Norte Linha 2 do metrô, através de uma passarela de interligação que será acessada por rampa, escada fixa e escada rolante. De acordo com o governo, o terminal conta com 30 colaboradores diretos e terceirizados e 24 câmeras de monitoramento, que são interligadas ao Centro de Controle Operacional da CCR Metrô Bahia.
Foto: Camila Souza/GOVBA
Durante a cerimônia de inauguração, o governador confirmou que o próximo terminal de integração a ser entregue é o de Pirajá, até o final do mês. O primeiro a funcionar foi o da Estação Retiro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia