Salvador

Simpósio online reúne professores do Brasil, Argentina e Portugal

Evento é gratuito e acontece no próximo sábado (20)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

No próximo sábado (20), a partir das 8h, a Faculdade Batista Brasileira (FBB) promove o  Simpósio online Internacional de Direitos Humanos e Democracia, através da plataforma Google Meet. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas por este link.

O simpósio contará com a participação de autoridades internacionais como Bárbara Santa Rosa (Portugal), médica e pesquisadora do Departamento de Ciências Médico-Legais e Ético-Deontológicas da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Sergio Rodolfo Nuñez y Ruiz-Dias (Argentina), doutor em Ciências Jurídicas com especialização em História do Direito, e André Magalhaes Pessoa (Brasil), procurador do Ministério Público do Trabalho.

Confira a programação do evento:

8h - DEMOCRACIA E PROTEÇÃO AO TRABALHO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Dr. André Magalhaes Pessoa – Brasil (Procurador do Ministério Público do Trabalho. Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília. Possui especialização em Direito do Trabalho pela Universidade Federal da Bahia e em Direito Administrativo Disciplinar pela Universidade de Fortaleza. Foi Procurador da Fazenda Nacional e Auditor Fiscal do Trabalho).

09h - O DIREITO FUNDAMENTAL À SAÚDE DOS PRESOS EM UM CONTEXTO DE PANDEMIA:  DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Dr. Jader Santos Alves – Brasil (Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia. Mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela UFBA).

10h – LOS ANTECEDENTES DE LOS DERECHOS HUMANOS EN LA LEGISLACION DE ÍNDIAS

Dr. Sergio Rodolfo Nuñez y Ruiz-Dias – Argentina (Abogado. Doctor en Ciencias Jurídicas Facultad de Derecho Universidad de Buenos Aires – Especialización en Historia del Derecho).

11h – O MITO DA DEMOCRACIA RACIAL E OS LIMITES DO DIREITO PENAL NO ENFRENTAMENTO DO RACISMO

Drª Anamaria Prates Barroso – Brasil (Procuradora do Distrito Federal. Doutoranda em Direito Constitucional pelo IDP. Mestra em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi defensora pública do DF).

12h – DIREITOS HUMANOS: OBRIGATORIEDADE DE COLHEITA DE AMOSTRAS BIOLÓGICAS - AUTONOMIA X ATUAÇÃO LEGAL

Drª Bárbara Santa Rosa - Portugal (Médica assistente em Medicina Legal; Pesquisadora do Departamento de Ciências Médico-Legais e Ético-Deontológicas da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra).