iBahia > salvador
SALVADOR

Dez pessoas são presas durante 'Operação Fonte Limpa'

Equipes do Draco, em conjunto com outros departamentos, cumprem mandados para prisão de envolvidos com tráfico e homicídios na Região Metropolitana de Salvador e interior do estado

Redação iBahia • 04/03/2022 às 7:07 • Atualizada em 31/08/2022 às 17:30

Google News siga o iBahia no Google News!

Foto: Tony Silva/Ascom PC

Na manhã desta sexta-feira (04), dez integrantes de uma quadrilha foram presos durante a segunda fase da 'Operação Fonte Limpa', realizada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Os mandados estão sendo executados nos municípios de Dias d’ Ávila, Região Metropolitana de Salvador (RMS), e em Alagoinhas. 

Até a última atualização desta reportagem, foram presos seis homens, duas mulheres e dois internos do sistema prisional. Além disso, 18 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Civil.

De acordo com informações do diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, o foco é o combate ao tráfico de drogas. “Trata-se de integrantes de um grupo criminoso responsável pela prática de tráfico de entorpecentes e homicídios nesta região e na capital. Esta ação é o desdobramento da primeira fase da operação, que também prendeu outros envolvidos”, detalhou. 

As ações reuniram mais de 100 policiais civil e tiveram o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), por meio  da 25a Delegacia Territorial (DT) e dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia do Interior (Depin), de Inteligência Policial (DIP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), além da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI-SSP). 

Prisões
Seis homens e duas mulheres foram presos em Dias d’ Ávila e dois internos do Complexo da Mata Escura também tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos. Conforme o coordenador da operação, o delegado da Coordenação Narcóticos, Adriano Lobo, a prisão do grupo impacta na redução dos crimes contra a vida, naquela região. “Estes criminosos atuavam não só no tráfico de drogas, como também no cometimento de crimes violentos letais intencionais nas suas áreas de atuação”, afirmou. 



Leia mais sobre as chuvas em Salvador no ibahia.come siga oportal no Google Notícias

TAGS:

Alagoinhas Crime Dias D'ávila Operação Polícia Polícia Civil Prisão Quadrilha

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador