iBahia > salvador
SALVADOR

Diáspora Conecta oferece curso imersivo para profissionais negros do audiovisual

Programa imersivo acontece entre os dias 7 e 13 de dezembro em Salvador

Redação iBahia • 04/10/2022 às 19:08

Google News siga o iBahia no Google News!

O Diáspora Conecta, plataforma internacional de incentivo a profissionais negros do audiovisual, está com inscrições abertas para o Dia. Lab 2022. O programa oferece uma experiência imersiva focada na profissionalização de produtores e roteiristas, e acontece em Salvador entre os dias 7 e 13 de dezembro. Os interessados devem se inscrever online através do site do programa. 

O Dia. Lab 2022 é direcionado a pessoas negras, maiores de 18 anos, oriundas de qualquer país da Ibero-América e de países africanos cuja língua oficial é o português. Entretanto, é obrigatório que os candidatos tenham projetos de longa-metragem de ficção ou documentário, em desenvolvimento.  

Além disso, os interessados devem ter realizado ao menos um curta-metragem, um longa-metragem ou uma série de televisão. Os resultados da seleção serão divulgados no site da Diáspora Conecta na primeira semana de novembro. 

O Dia. Lab 2022 

Os selecionados no programa vão receber consultorias, individuais ou em grupo, com um time de profissionais premiados no Brasil e no exterior. Dentre eles estarão a cubana Xenia Rivery, roteirista, professora e consultora de projetos e a paulista Cláudia Gonçalves, que é produtora executiva e consultora.  

Também fará parte do time de consultores a dominicana Tanya Valette, produtora executiva e co-gerente da produtora Monte & Culebra SRL. 

Como incentivo aos projetos participantes do Dia Lab 2022, os selecionados concorrerão ao Prêmio Diáspora que oferece R$10 mil ao produto vencedor. Além disso, parceiros da Diáspora Conecta também concederão prêmios aos participantes, entre eles, o Prêmio Miradasdoc .  

Esta premiação selecionará um dos projetos de documentário para participar do Fórum de Coprodução África - América Latina AFROLATAM LAB, em 2023, com todas as despesas pagas.  

Analogamente, o Prêmio Paradiso, escolherá um dos projetos de ficção para inclui-lo na Rede Paradiso de Talentos e dará R$3 mil para o desenvolvimento do produto. Maiores detalhes sobre o programa podem ser conferidos no site da Diáspora Conecta. 

Leia mais sobre Empregos no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

TAGS:

Audiovisual Brasil curo imersivo Curso Dia.Lab 2022 diáspora conecta profissionais negros programa imersivo salvador

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador