De um lado, crianças fantasiadas brincavam e corriam. Do outro, adultos e idosos cantavam e dançavam ao som de hinos da música nordestina, como a canção Morena Tropicana. Foi assim que o cantor Zelito Miranda encerrou o último arraiá da capital baiana na manhã deste domingo (25). A festa, última apresentação do projeto Música no Parque 2017, começou às 11h e lotou o Pátio das Mangueiras, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Solar do Unhão.
Quem não colocou o pé na estrada durante o feriado, ganhou mais um dia de festa. Foi o caso do professor Jadson Coelho, 24 anos. Ele foi parar no show com dois amigos depois de ter aproveitado os festejos no bairro da Saúde. “Eu estou curtindo o São João desde o inicio do mês e amanhã ainda trabalho cedo", brincou.
Com a analista química Mirela Sampaio, 32 anos, não foi diferente. Ela já tinha levado a filha para a programação do Pelourinho, mas resolveu ir curtir o último dia de festa também . “A minha filha gosta de São João. Ontem, eu a levei para o show de Targino e ela chorou para não ir embora”, contou a mãe. Para a apresentação de Zelito, a pequena Maria Eduarda, 4 anos, foi vestida de Maria Bonita. “Ela usou uma fantasia em cada dia”, completou a mãe.
Em cima do palco, o rei do forró temperado aproveitou a ocasião para falar sobre a importância do forró. “No São João não pode faltar o milho, o amendoim, a quadrilha e nem o forró. Nada contra o sertanejo, mas, São João é nosso”, contou.
Na oitava edição do evento, o cantor recebeu artistas como Celo Costa e Capitão Corisco. Como parte da festa de São João, o evento ainda contou com feirinhas de comidas e bebidas típicas.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!