|
---|
"X-Men: Primeira Classe" já é tido como o melhor da série |
Mais que um simples filme de super-heróis, "
X-Men: Primeira Classe" mistura fatos históricos e ficção cientifica na medida certa. A trama que estreia nesta sexta-feira (03) e conta a origem dos mutantes, tem início em 1944, nos campos de concentração da Alemanha nazista, e termina em 1962, em meio à crise dos mísseis de Cuba enfrentada pelos Estados Unidos. O excelente resultado se deve a dois pontos chaves: a direção de Matthew Vaughn (“Stardust” e “Kick-Ass”) e a surpreendente e brilhante atuação de James McAvoy ("Amor e Inocência" e "O Procurado"). A história da relação entre o Charles Xavier/ Professor X (James McAvoy) e Erick Lehnsherr/ Magneto (Michael Fassbender), o envolvimento dos mutantes com o governo americano e as tentativas de combate ao temível Sebastian Shaw dão ritmo às mais de duas horas de filme. Os fãs da série X-Men, da Marvel, encontram, no cinema, as explicações para o início da amizade entre Professor X e Magneto e da raiva que consome o futuro vilão. Mas nesse filme, Magneto ainda não revela toda a sua maldade. O papel desprezível ficou para Kevin Bacon, que interpreta o magnata mutante Sebastian Shaw. O filme é um prólogo para os três primeiros: "X-Men, o filme", "X-Men 2" e "X-Men 3: O Confronto Final". Com um roteiro inteligente, "X-Men: Primeira Classe" já é tido como o melhor da série e deixa o espectador com um gosto de "quero mais".
|
---|
"Estamos Juntos" é estrelado por Leandra Leal e Cauã Reymond |
Outras Estreias - Além da saga dos heróis mutantes, outros bons filmes entram em cartaz nas salas de cinema da capital baiana. O longa "
Estamos Juntos" e os documentários "
Quebrando o Tabu", "
Um Lugar ao Sol" são produções brasileiras que prometem não decepcionar. Com direção de Toni Venturi, "Estamos Juntos" é estrelado por Leandra Leal e Cauã Reymond, que interpreta um homossexual. O longa conta a história de uma talentosa médica que tem a vida transformada por uma grave doença.
|
---|
"Quebrando o Tabu" e "Um lugar ao Sol" estão entre as estreias nacionais da semana |
O documentário "Quebrando o Tabu", de Fernando Grostein Andrade, é um convite a discussão dos os danos causados pelas drogas nas pessoas e na sociedade. Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, o filme apresenta um mundo em busca de soluções, princípios e conclusões. Vencedor do prêmio de melhor documentário no Festival de Santiago 2011, "Um lugar ao Sol", do diretor Gabriel Mascaro, aborda o universo dos moradores de coberturas de prédio das cidades de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
|
---|
O In-edit apresenta “Upside Down – The Story of Creation Records” |
E chega a Salvador, pela primeira vez, o
In-Edit Brasil, festival internacional de Documentários musicais. A mostra exibe cerca de 30 filmes no Cinema do Museu. Nesta edição, a cultura local é reverenciada em títulos como “Diário de Naná”, “Sonora Rio-Bahia” e “Batatinha, Poeta do Samba”. O Festival exibe também os inéditos “Gretchen Filme Estrada”, “Nas Paredes da Pedra Encantada”, “Soul Train – The Hippest Trip in America” e “Upside Down – The Story of Creation Records”. Para completar a seleção de estreias, o público pode conferir nas salas Alexandre Robatto e Walter da Silveira o terror trash "
A Maldição da Serpente", o encantador "
A Volta do Palhaço" e dois documentários africanos: "
Atlânticos" e "
Sob as Brumas da Floresta". Sem dúvidas, uma semana agitada para os amantes da sétima arte.
Confira trailers, horários e locais de exibição dos filmes em cartaz nas salas de cinema de Salvador!