Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Pituaçu recebe mutirão de saúde da mulher até sábado (1°)

Programação conta com atendimento médico, realização de exames, oficinas, rodas de conversa e momento de atividade física

Redação iBahia • 30/05/2019 às 19:57 • Atualizada em 27/08/2022 às 19:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Centro de Tradições Gaúcha, localizado em Pituaçu, vai promover um mutirão de saúde da mulher entre os dias 31 de maio e 1° de junho. A ação gratuita irá oferecer atendimento médico, realização de exames, oficinas, rodas de conversa e atividades físicas.

Para participar do mutirão, os interessados devem comparecer ao local com carteira de Identidade (RG) ou documento com foto, comprovante de residência e cartão do SUS. No caso de ultrassonografia, mamografia (a partir dos 40 anos) e raio-X, é necessário levar a requisição médica.

Entre as especialidades disponíveis, estão clínico geral, ginecologia, cardiologia, pediatria, saúde bucal com orientações para crianças, nutrição, odontologia, além de eletrocardiograma, ultrassonografia, mamografia, raio-X, orientação com serviço social e educador físico, aferição de pressão arterial e rastreamento para tuberculose.

A programação do mutirão terá massoterapia e espaço para cuidados com a mãe e o bebê. Na manhã de sábado (1°), irão se apresentar o grupo folclórico Desgarrados e o grupo de dança circular sagrada, além da presença de um stand com tranças e maquiagem.

Na sexta-feira (31), os participantes da ação poderão participar de oficinas e rodas de conversa sobre saúde feminina. Entre os temas abordados, estão hipertensão e diabetes na gravidez, as escolhas para uma maternidade sem rótulos, a influência da amamentação na saúde mãe-filho, direitos reprodutivos e sexuais e os benefícios da atividade física na gestação.

Para finalizar, no sábado (1°) as oficinas e rodas de conversas irão tratar da maternidade e o mundo moderno, a partir das 10h. As reflexões levadas pelos profissionais serão sobre os desafios da maternidade, perfil ocupacional da mulher e a influência da alimentação na maternidade. Ao final, terá degustação de uma alimentação rica e equilibrada.

O Mutirão de Saúde da Mulher é uma realização da TV Bahia e irá beneficiar os moradores de Recanto dos Coqueiros, Alto Beira Mar, Alto do São João, Jardim Imperial, Bananal, 02 de Janeiro, Vila Licuri, Pituaçu e Boca do Rio.

Serviço
Mutirão de Saúde da Mulher
Dias e horários:
31 de maio (8h às 17h) e 1º de junho (9h às 17h)
Local: Centro de Tradições Gaúcha, Rua Mário Besteti, Pituaçu (perto da Escola Municipal Piratini)
Gratuito

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador