Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Unidades de saúde oferecem serviços gratuitos na Semana da Mulher

Os serviços são oferecidos em diferentes horários e bairros

• 06/03/2012 às 12:45 • Atualizada em 07/09/2022 às 10:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março a Secretaria Municipal da Saúde programou uma série de atividades especiais nas unidades de saúde. Confira a programação: Boca do Rio - Todas as unidades do Distrito Sanitário Boca do Rio realiza um mutirão de serviços, onde as pacientes podem realizar exames laboratoriais, teste rápido para detecção do HIV e sífilis, vacinação, exames clínico de mamas, consultas médicas e de enfermagem, diagnóstico de Anemia Falciforme e preventivo, além de palestras educativas, conforme calendário.
Data Local
5 a 10/03 USF Parque de Pituaçu
8/03 CAPS Rosa Garcia (Boca do Rio)
12 a 16/03 12º Centro de Saúde (Conj. Guilherme Marback, setor 2)
12 a 17/03 USF Zulmira Barros (Costa Azul)
19 a 24/03 USF de Pituaçu
27 a 31/03 UBS César de Araújo (Boca do Rio)
Subúrbio Ferroviário - Na próxima quinta-feira (8), diversos atendimentos serão dedicados às mulheres na Unidade de Saúde da Família de Ilha Amarela. Serão disponibilizados exames citopatológico do colo do útero e mamografias, além de serem proferidas palestras sobre a Lei Maria da Penha e todo tipo de atenção à mulher. As atividades contam com o apoio dos profissionais da Unidade de Saúde da Família de Rio Sena. Distrito Sanitário Centro Histórico - Até esta sexta-feira (9), no Centro de Saúde Pelourinho, são realizados debates com o objetivo de estimular reflexões sobre problemas que afetam direta ou indiretamente a saúde integral da mulher. As palestras realizadas na sala de espera da unidade falarão sobre mamografia e preventivo, planejamento familiar, violência contra a mulher, autoestima nas relações humanas e doenças sexualmente transmissíveis. Centro de Saúde do Barbalho - Durante a semana serão realizadas consultas ginecológicas e acompanhamento do pré-natal durante o horário de funcionamento do posto. Paralelamente, serão realizadas palestras sobre planejamento familiar e doenças sexualmente transmissíveis. Durante a tarde de quarta-feira (7) serão realizados exames para prevenção do câncer de colo de útero e de mama. Terreiro de Jesus - Na Unidade de Saúde da Família, serão realizadas palestras sobre prevenção do câncer de mama, prevenção e promoção a saúde bucal, métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis, além de exames preventivos, como descrito abaixo:
  • Centro de Saúde São Francisco - Realização do teste rápido para detecção do vírus HIV e exames citopatológicos.
  • Centro de Saúde Santo Antonio - Reuniões com o Grupo de Idosos, exames citopatológicos e busca ativa de mulheres acima de 40 anos que ainda não realizaram mamografia.
  • Centro de Saúde Ramiro de Azevedo - Palestras de esclarecimentos e orientações sobre prevenção do câncer de mama e colo de útero, autoexame, exames de rotina, doenças sexualmente transmissíveis, etc.
  • Centro de Saúde Carlos Gomes - Serão realizados exame citopatológico do útero e das mamas, com solicitação de mamografia. As palestras destacarão detecção do câncer de mama, colo de útero e cuidados durante o pré-natal, com painéis sobre prevenção.
O Centro de Saúde Santo Inácio oferecerá um café da manhã para as funcionárias no dia 8 de março, a partir das 9h.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador