O modelo do vestido de Emma foi feito em parceria com a marca Calvin Klein e Eco Age, que conseguiram unir o elegante ao sustentável
Fotos: Dimitrios Kambouris/Getty Images
A atriz e embaixadora da ONU Mulheres, Emma Watson, mostrou mais uma vez ser engajada em causas importantes para a sociedade. No dia 2 de maio, ela utilizou um vestido feito a partir de garrafas plásticas recicladas durante o evento Met Gala, realizado em Nova York.
O tema da festa era "Ser Humano x Máquina: A Moda na Era da Tecnologia". O modelo do vestido de Emma foi feito em parceria com a marca Calvin Klein e Eco Age, que conseguiram unir o elegante ao sustentável.
A atriz postou em seu perfil do Facebook um agradecimento às marcas e explicou o motivo de ter escolhido este tipo de roupa:
"Obrigada, Calvin Klein e Eco Age por colaborarem comigo e criarem o mais incrível vestido. Eu estou orgulhosa de dizer que ele é verdadeiramente sustentável e representa a conexão entre mim e todas as pessoas que desempenharam um papel em sua criação. O corpo do vestido é trabalhado a partir de três tipos diferentes de tecidos, todos feitos com fios de garrafas plásticas recicladas (!). O plástico é um dos grandes poluentes do planeta. Ser capaz de reutilizar esse desperdício e incorporá-lo no meu vestido para o #MetGala prova o poder que a criatividade, tecnologia e a moda podem ter se trabalharem juntos."
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!