O professor Paulo Esteves, membro do grupo de conselheiros independentes do Ecosoc
Foto: PUC Rio
O professor Paulo Esteves, diretor do Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica (PUC Rio), passou a integrar no fim de fevereiro o grupo de conselheiros independentes do Conselho Econômico e Social da ONU (Ecosoc).
Com a função de adaptar o sistema de desenvolvimento da ONU para a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, o Ecosoc vai auxiliar os Estados-membros a trocar experiências sobre financiamento, governança, entre outras questões. O trabalho será concluído em junho deste ano.
Esteves, supervisor do centro de estudos e pesquisas Brics Policy Center, já foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), assim como do governo de Minas Gerais. Entre 2005 e 2009, foi diretor da Associação Brasileira de Relações Internacionais e atualmente é membro do conselho executivo da Associação de Estudos Internacionais.
O conselho também indicou outros 11 membros, de países como China, Egito, Líbano, Indonésia, Alemanha e Índia, entre outros. Confira os nomes aqui.
(Via ONU Brasil)
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!