Sustentabilidade

Vaso de planta é o carregador de celular do futuro: sustentável e "gratuito"

  Uma fonte de energia totalmente limpa e “gratuita” para seu celular e tablet. O “Bioo Lite” foi desenvolvido por três estudantes de engenharia da Universidade Autônoma de Barcelona e da Ramón Llull. O vaso oferece de duas a três cargas completas por dia durante cinco anos. Ele possui microrganismos que quebram os elementos biológicos “residuais” (metabólicos) gerados pela fotossíntese da planta, transformando-os em energia. A bateria colocada no fundo do vaso é ativada quando entra em contato com a água e a solução orgânica residual. A energia produzida é armazenada em um circuito eletrônico. Basta ligar o aparelho na entrada USB camuflada em forma de pedra dentro do vaso. Confira:   (Via Razões Para Acreditar) EcoDesenvolvimento.org – Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Redação iBahia
11/05/2016 às 9h30

1 min de leitura

 vaso-ecod.jpg

Uma fonte de energia totalmente limpa e “gratuita” para seu celular e tablet. O “Bioo Lite” foi desenvolvido por três estudantes de engenharia da Universidade Autônoma de Barcelona e da Ramón Llull.

O vaso oferece de duas a três cargas completas por dia durante cinco anos. Ele possui microrganismos que quebram os elementos biológicos “residuais” (metabólicos) gerados pela fotossíntese da planta, transformando-os em energia.

A bateria colocada no fundo do vaso é ativada quando entra em contato com a água e a solução orgânica residual. A energia produzida é armazenada em um circuito eletrônico. Basta ligar o aparelho na entrada USB camuflada em forma de pedra dentro do vaso.

Confira:

 

(Via Razões Para Acreditar)

EcoDesenvolvimento.org – Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.