O público já pode se inscrever nas Oficinas Vila Verão 2015, que vão acontecer entre 10 de janeiro e 1 de fevereiro do próximo ano, no Teatro Vila Velha. As inscrições são feitas no Vila, de segunda a sexta, das 14h às 19h, com desconto de 10% para quem se inscrever até o dia 19 de dezembro. Após recesso de fim de ano, as inscrições reabrem no dia 5 de janeiro e seguem até o início das oficinas.]
As oficinas do Vila Velha já são tradição no verão soteropolitano e permitem o contato do público com as diversas formas de arte, como teatro, dança, música, cinema, circo, além de áreas técnicas como edição de vídeo e sonorização. "É um momento muito especial para o Teatro Vila Velha, porque é quando abrimos as nossas portas para que as pessoas conheçam o outro lado do teatro, os bastidores, e possam experimentar o fazer artístico", comenta a atriz e diretora Chica Carelli, coordenadora das Oficinas Vila Verão. O encerramento do projeto acontece com uma grande mostra no dia 1 de fevereiro, no palco principal do Teatro Vila Velha, reunindo apresentações das diferentes turmas.Uma das novidades é que, em 2015, além das oficinas voltadas para iniciantes, também serão oferecidos cursos para dançarinos e atores profissionais. Em passagem por Salvador, o ator e professor Carlos Nicolau Antunes (Portugal) ministra o workshop 'Um Ponto de Vista sobre os ViewPoints', em que introduz a técnica viewpoints, criada no âmbito da dança pós-moderna e adotada pelo teatro como forma de estimular a criatividade e expandir a consciência da relação com o tempo e o espaço.
Outra novidade para o público experiente é a oficina 'Música: palavra, silêncio e gesto', com o diretor Marco França, do Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare (RN), que trabalha a relação da música com o teatro. Outra novidade é a Oficina da LIVRE, que compartilha técnicas e conhecimentos da universidade LIVRE de teatro vila velha e funciona como processo seletivo para integrar o programa de formação do Vila.As Oficinas Vila Verão oferecem ainda cursos de teatro para iniciantes, canto, dança afro, dança do ventre, pilates, tecido acrobático, música e teatro para crianças, sonorização, interpretação para cinema, edição de vídeo, realização audiovisual, além das oficinas para atores com alguma experiência: 'Ará Izô - O Corpo que Queima', com Nando Zâmbia, 'O Corpo e A Cena', com Bertho Filho, e a Oficina de Performance Negra, com Leno Sacramento. Ao todo, são vinte oficinas com profissionais reconhecidos nas suas áreas de atuação. Confira aqui a lista completa.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade