Verão

Show gratuito encerra projeto Boca de Brasa na Ribeira

Evento que acontece hoje(5), vai reunir o resultado artístico dos cursos e apresentações de artistas locais

Redação iBahia (agenda@pórtalibahia.com.br)
- Atualizada em

O projeto Boca de Brasa chega ao seu terceiro ano em 2015 e o primeiro bairro a receber o projeto este ano foia a Ribeira. As atividades foram realizadas entre os dias 28/1 e 5/2. Entre os projetos culturais, foram realizadas seis oficinas gratuitas, ministradas por especialistas de cada área. Um evento final aberto para a comunidade com o resultado artístico das aulas, acontece hoje(5), às 17h, na Ribeira, a entrada é gratuita.


Além das atividades de formação e difusão, o Boca de Brasa visa contribuir com ações estruturantes no setor cultural da cidade. Promovida pela Fundação Gregório de Mattos, esta ação objetiva fomentar a cultura na periferia de Salvador, com o foco no resgate da cidadania, através do incentivo ao desenvolvimento das diversas manifestações artísticas nos bairros


.As próximas edições estão previstas para o bairro de Liberdade (de 4 a 12 de março) e Pau da Lima (de 8 a 16 de abril).


Para encerrar a programação, hoje(5), a partir das 17h, uma mostra vai reunir o resultado artístico dos cursos e apresentações de artistas locais em um palco móvel. As atrações especiais desta edição serão o cantor Gerônimo Santana e banda Monte Serrat, além do infantil Liga da Alegria. O evento acontece na Praça Dodô e Osmar (Espaço de Cultura, Esporte e Lazer Dodô e Osmar), localizada na Av. Beira Mar, s/n, Ribeira.