San Martin

Assaltante invade posto de saúde e rouba pacientes e funcionários

Crianças e gestantes, que aguardavam atendimento no momento do crime, foram ameaçadas pelo suspeito

Redação iBahia
30/03/2022 às 11h32

2 min de leitura

Foto: Reprodução/TV Bahia

Pacientes e funcionários da Unidade de Básica da Família San Martin 2, localizada na avenida do mesmo nome, foram assaltados por um homem armado, na tarde de terça-feira (29) dentro da unidade. O caso ocorreu por volta das 14h, e segundo o G1 Bahia, muitas pessoas estavam no saguão principal à espera de atendimento, entre elas crianças e gestantes.

Objetos pessoais dos pacientes e funcionários foram levados. Algumas vítimas relatam que a ação foi violenta e que o assaltante chegou a apontar a arma para cabeça das pessoas. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que o órgão entrou em contato com as instituições de segurança e pediu reforço no policiamento da localidade.

Já Polícia Militar informou que agentes da 37ª CIPM estiveram no local após ser informada do roubo. Eles fizeram rondas na região, mas ninguém foi preso. Os pacientes foram orientados a irem à delegacia fazer o registro do caso na Polícia Civil.

Outro ataque
No início da manhã desta quarta-feira (30), uma das portas da sede do distrito sanitário do Cabula foi arrombada. Testemunhas disseram que o homem ameaçou um servidor da unidade por tê-lo impedido de cometer o crime. Segundo a SMS, o suspeito não conseguiu levar nenhum pertence do estabelecimento.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias