Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Confira as datas de vencimento do IPVA no mês de julho

Veículos com placas de final 5, 6, 7, 8, 9 ou 0 possuem o prazo de vencimento para este mês

Redação iBahia • 09/07/2019 às 15:07 • Atualizada em 29/08/2022 às 2:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os contribuintes do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) devem ficar atentos ao pagamento deste tributo. Veículos com placas de final 5, 6, 7, 8, 9 ou 0 possuem o prazo de vencimento para este mês de julho. O calendário completo está no site da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba).

Foto: Divulgação


Os donos de automóveis com placas de final 5 ou 6 devem pagar a terceira cota (para quem parcelou o tributo) ou a cota única sem desconto até os dias 30 e 31 de julho, respectivamente. Caso o pagamento não seja feito dentro do prazo, o contribuinte já será considerado inadimplente com o IPVA 2019.

Para os donos de carro que dividiram o imposto em três vezes e precisam quitar a segunda cota, caso dos veículos terminados em 7 e 8, o pagamento deve ser feito até 29 de julho (final 7) e 30 de julho (final 8).

Para os donos de veículos com placas de final 9 ou 0 que irão realizar o pagamento do IPVA com 5% de desconto ou vão pagar a primeira cota, o prazo será até o dia 29 de julho (final 9) ou 30 de julho (final 0).

Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, do Bradesco ou do Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2019. No entanto, o proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

Já o seguro obrigatório deverá ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto, em caso de parcelamento do IPVA. Todas as informações poderão ser consultadas no site da Sefaz-Ba ou por meio do call center da secretaria (0800 071 0071).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia