Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Indígena é agredida por policial em festa no sul da Bahia

Momento foi registrado e compartilhado pela liderança indígena Fabrício Titah nas redes sociais

Redação iBahia • 21/04/2022 às 8:50 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Foto: Reprodução / Twitter / TV Santa Cruz

A indígena pataxó Hãhãhãe, Priscila Lima, de 31 anos, denunciou ter sido agredida por policiais militares durante uma festa na cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia.

O episódio aconteceu na madrugada de terça-feira (19) e foi registrado por Priscila na quarta (20), na delegacia de Itabuna.

Em entrevista à TV Bahia, Priscila conta que ela e seu marido, que é não indígena, foram agredidos pelos oficiais após passarem por eles.

"Eu estava saindo do show, fui tirar umas fotos, encontramos com cinco policiais que iam passando e eu pedi licença para passar e meu marido vinha atrás. Quando eu passei, eles bateram com um cassetete no meu marido por eu ter atravessado a frente deles", relatou.

A moça disse ter tentado conversar com os policiais para entender o que estava acontecendo, mas acabou sendo agredida pelos oficiais também, o que a deixou com hematomas na cabeça, no braço e nas pernas.

O momento foi registrado e compartilhado pela liderança indígena Fabrício Titah nas redes sociais, que cobrou um posicionamento do governador Rui Costa (PT). Nas imagens, Priscila aparece com o rosto completamente tomado por sangue.

"A única coisa que eu lembro é que ele me bateu muito. Eles estão ali para proteger a gente, nós confiamos no policial para proteger a gente, não para agredir dessa forma".

A Polícia Militar informou que irá apurar o caso com o comando da região.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia