iBahia > bahia
BAHIA

Suspeitos de matar ex-professor da UFBA são presos, na Bahia

De acordo com as investigações, os dois suspeitos presos, que não tiveram os novos divulgados, são apontados como mentores do crime

Redação iBahia • 07/10/2016 às 8:25 • Atualizada em 31/08/2022 às 18:27

Google News siga o iBahia no Google News!
Dois suspeitos de matar Marcus Vinicius de Oliveira Silva, de 57 anos, professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foram presos, informou a Polícia Civil, nesta quinta-feira. O crime aconteceu em fevereiro deste ano, no povoado de Pirajuía, em Jaguaripe, na região do Recôncavo baiano, quando a vítima foi baleada.
De acordo com as investigações, os dois suspeitos presos, que não tiveram os novos divulgados, são apontados como mentores do crime. E, um deles, também como executor do homicídio. Na casa deste, uma pistola calibre 38, foi apreendida para ser periciada.
Segundo o delegado Ricardo Esteves Brito Costa, diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), são aguardados a entrega de resultados de laudos periciais e a realização de algumas diligências antes de o inquérito do caso ser encerrado. Durante a apuração do crime, segundo a Polícia Civil, foram ouvidas cerca de 21 pessoas.
O professor foi morto no último dia 4 de fevereiro. Dois homens teriam ido até sua casa, à noite, e o chamaram. Ao sair, ele foi rendido, levado de carro até uma estrada de terra, onde foi executado com um tiro na cabeça.

TAGS:

Crime Prisão Professor Suspeitos Ufba

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia