Brasil

Corpo de vítimas do voo da FAB chega ao Espírito Santo

Enterro do casal acontece nesta sexta-feira (5), no Jardim da Paz

Os corpos dos dois capixabas vítimas do acidente com avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que caiu na terça-feira (2), em Santa Catarina, chegaram na tarde desta quinta-feira (4), no aeroporto de Vitória. O enterro do 3° Sargento Jarbas Barbosa Mendes do Exército Brasileiro e da sua esposa Gracy Quelle Nunes de Oliveira será nesta sexta-feira (5), às 9h, no cemitério Jardim da Paz, no município da Serra.

O transporte dos corpos do casal foi feito por um avião da FAB. O pai do sargento se desesperou quando viu o caixão do filho. "Meu filho por que você voltou assim? Você foi vivo e voltou morto", desabafou o Jailson Nascimento. Os familiares disseram que não sabiam que Jarbas e Gracy Quelle estavam à caminho da capital do Espírito Santo. Eles queriam fazer uma surpresa. "É muito difícil para um pai passar por esse momento. A dor é inexplicável", disse o pai.

Acidente
O avião da FAB caiu na terça-feira (2), no município de Bom Jardim da Serra (SC), após ter decolado de Canoas (RS) com destino ao Rio de Janeiro. A aeronave decolou às 11h45 e desapareceu do radar às 13h27 repentinamente e ainda não se sabe as causas do acidente, disse o Comando da Aeronáutica em comunicado. 'O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente com o objetivo de prevenir futuras ocorrências', afirmou a nota.

Estavam na aeronave, um major, três tenentes, um suboficial e dois sargentos da Força Aérea, além de uma passageira civil, de acordo com lista divulgada pela FAB. A aeronave acidentada era um C-98A Grand Caravan do 5º Esquadrão de Transporte da Força Aérea. As informações são do G1.

Vítimas do acidente
Major Antônio Carlos Souza da Silva
1° Tenente Samir de Barros Farias
2° Tenente Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior
2° Tenente André Dias Alves
Suboficial Marcelo André Rhoden
2° Sargento Helenilton de Souza Schafer
3° Sargento Jarbas Barbosa Mendes (Exército Brasileiro)
Senhora Gracy Quelle Nunes de Oliveira