Brasil

Religioso é preso suspeito de estuprar cinco adolescentes

Vítimas tinham entre 12 e 14 anos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um pai de santo de 43 anos, identificado como  Francisco de Assis Maximiliano, foi preso, na última segunda-feira (13), suspeito de estuprar cinco adolescentes durante os atendimentos. O caso aconteceu em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com informações do G1 Goiás, as vítimas tinham entre 12 e 14 anos quando foram abusadas.

“Ele tem um terreiro e utilizava rituais para abusar das meninas. Durante banhos de ervas, elas ficavam nuas e eram abusadas sexualmente. Ele dava bebida alcoólica", explicou a delegada Silzane Bicalho, responsável pelo caso, ao G1 GO.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A delegada contou que os crimes começaram em 2012, mas só neste ano as vítimas tiveram coragem de se reunir e denunciar o pai de santo, após a mãe de uma delas tomar conhecimento do fato e encorajá-la.

Ainda segundo informações do G1 GO, a delegada disse que o suspeito fazia ameaças durante os abusos. As investigações sobre o caso continuam e o suspeito não falou nada durante a prisão. A reportagem do G1 não conseguiu entrar em contato com a defesa do investigado.