Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
Whatsapp Whatsapp
Transporte Marítimo

Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações neste domingo (28)

Por conta das fortes chuvas que atingiram a capital, o serviço havia sido suspendo no sábado (27)

Gabriela Braga • 27/01/2024 às 21:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Travessia Salvador-Mar Grande retoma as operações normais neste domingo (28), às 5h, fazendo horários pontuais de meia em meia hora no Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, e no Terminal Marítimo de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.


				
					Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações neste domingo (28)
Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações neste domingo (28). Foto: Divulgação

As operações do sistema foram suspensas neste sábado (27), às 8h30, por recomendação da Capitania dos Portos da Bahia, devido as condições adversas de navegação na Baía de Todos-os-Santos.

Leia mais:

Em novo comunicado à Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a Capitania dos Portos autorizou a retomada das operações.

A Travessia Salvador-Mar Grande vai operar com seis embarcações.

Chuvas na capital

A atuação na atmosfera da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) associada a um sistema de baixa pressão (cavado), ao longo da costa do Nordeste, foram responsáveis pelas chuvas fortes que atingiram Salvador nos últimos dias.

Segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), os maiores acumulados de chuvas registrados no sábado (27) foram na Calçada (92,4 mm), Santa Luzia (93 mm), Campinas de Brotas (91,8 mm), Brotas (89,6 mm) e Centro (88,9 mm).

Para o domingo (28), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas, a qualquer hora do dia. Há risco para deslizamentos de terra devido aos acumulados de chuvas dos últimos dias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes