Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Companhia aérea proíbe funcionários com sobrepeso em voos

Air Índia considerou que 600 de seus 3.500 trabalhadores de cabine têm sobrepeso

• 01/10/2015 às 11:16 • Atualizada em 28/08/2022 às 21:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A companhia aérea estatal Air Índia não vai permitir que cem profissionais de sua equipe de cabine com sobrepeso voem em suas aeronaves. Os funcionários devem ser remenejados para postos terrestres.
"Cerca de cem membros do pessoal de cabine serão recolocados em postos de terra por sobrepeso em cumprimento às diretrizes do Conselho Geral de Aviação Civil (DGCA)", disse o porta-voz de Air Índia, G. Prasada Rao, que indicou que o número de homens e mulheres afetados é igual.
A medida foi adotada depois de, em maio do ano passado, o DGCA emitir uma nova regulação sobre o peso das equipes, e pedir às companhias aéreas do país asiático que classificassem seus trabalhadores nas categorias de "normal", "com sobrepeso" e "obeso".
Ainda em nota, o órgão explicou que a legislação está destinada à segurança dos passageiros, já que o staff precisa estar em forma para realizar seu trabalho, especialmente durante emergências.
A Air Índia considerou que 600 de seus 3.500 trabalhadores de cabine têm sobrepeso e os pediu para "entrarem em forma". As informações são do UOL.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo