Jovem brasileiro de 23 anos morre nos EUA em centro de detenção para imigrantes


Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um brasileiro morreu na última quarta-feira (24) sob custódia da agência de imigração dos Estados Unidos (ICE, em inglês). O órgão afirmou que a autópsia ainda vai determinar a causa da morte do jovem de 23 anos. Segundo o g1, o rapaz se chamava Kesley Vial e foi detido em El Paso, no Texas, por agentes da patrulha da fronteira depois de entrar no país sem a documentação necessária. 

A imigração americana diz ter prendido o jovem no dia 22 de abril, mas admite que essa pode não ser a data exata. Ainda de acordo com g1, Kesley foi transferido para a custódia do ICE no dia 29 de abril para aguardar o processo de deportação. Ele foi levado para o centro de detenção em Torrance, no estado do Novo México, vizinho ao Texas. 

No dia 17 de agosto, o jovem foi encontrado inconsciente por funcionários do centro de detenção. Ele chegou a receber primeiros socorros e foi transferido para o Hospital da Universidade do Novo México, onde morreu dez depois. 

A ICE disse que notificou os órgãos competentes incluindo o consulado brasileiro em Houton, Texas. A agência afirmou ainda que todos os imigrantes nos centros de detenção recebem assistência e que destina US$ 315 milhões por ano em serviços de saúde para atendê-los. 

Leia mais sobre Brasil em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.