Jovem preso em ação policial em Lauro de Freitas é solto após audiência de custódia


Foto: Divulgação/Secretaria de Direitos Humanos de Lauro de Freitas

O jovem que foi preso em uma ação policial no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, foi solto na manhã desta sexta-feira (19). A liberação aconteceu após uma audiência de custódia no fórum da capital baiana. A informação foi confirmada pela Secretaria de Direitos Humanos da cidade.

O jovem Guilherme da Silva Barbosa foi levado para a 23ª Delegacia Territorial, onde foi apresentado na quinta-feira (18). Segundo a PM, ele foi flagrado com 10 porções de maconha.

A família do rapaz nega o envolvimento do jovem com o crime. Na última quinta-feira, a família realizou uma manifestação no trecho da BA-099, contra a prisão de Guilherme da Silva.

Segundo o g1 Bahia, a irmã do jovem disse que os policiais o prenderam depois de o abordar.

“Teve uma operação policial na rua em que moramos. Eles não encontraram bandidos e pegaram meu irmão”, lamentou a irmã do jovem, identificada apenas como Vânia.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Ainda segundo a familiar, ela relatou que os policiais não encontraram outros suspeitos, algemaram o jovem e o levaram como testemunha.

Na mesma ocorrência, um PM foi baleado na perna. Um suspeito também foi atingido e levado para o Hospital Geral Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.