Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

Confira cinco tipos de decoração para cada estilo de pai

Em homenagem ao Dia dos Pais arquitetos e designers de interiores listaram como deve ser a decoração ideal para cinco estilos diferentes de papais

Redação iBahia • 10/08/2018 às 23:01 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Em homenagem ao Dia dos Pais, comemorado neste domingo (12), arquitetos e designers de interiores listaram como deve ser a decoração ideal para cinco estilos diferentes de papais.
Foto: MCA Estudio
Tem para aqueles que gostam de viajar, para os que preferem receber os amigos, para os que moram sozinhos com os filhos. O importante é saber o perfil do "coroa" e dar sugestões para arrumar o cantinho do jeitinho que ele gosta.
Pai viajante
A arquiteta Manuela Guida e designer de interiores Magda Curi lembram que, para os pais viajantes, é importante criar um local para as suas recordações de viagens para dividir essas lembranças em família. Prateleiras, nichos e estantes são essenciais para pôr as recordações do período. Uma decoração mais limpa, em uma casa que não dê muito trabalho, são ideais para não gastar tempo e já se preparar para a próxima viagem.
Pai relax
A arquiteta May Lee Chaves diz que, para planejar um lugar ideal para relaxar, é preciso pensar na iluminação. Outro ponto importante é o conforto. “Procure usar sofás, poltronas e cadeiras que, além da estética, sejam confortáveis. Um sofá em chaise é perfeito para acomodar várias pessoas para assistir um filme, por exemplo”. No projeto da arquiteta Cristiane Adrião, um ambiente ostentação para os pais: com banheira e champanhe.
Pai que gosta de receber os amigos
A arquiteta Cristiane Adrião lembra que a insegurança nas ruas e trânsito intenso fazem com que pessoas priorizem os encontros em casa, investindo nos espaços de convivência. A também arquiteta Cyntia Sabat lembra que é bom ter um pequeno bar na sala, para facilitar na hora de servir as bebidas. Além disso, a boa disposição dos móveis ajuda na circulação de pessoas. Bancos e pufes para acomodar a todos também são essenciais.
Pai praiano
Para os pais que curtem a praia ou que têm casa de praia, Ana Cano Milman sugere o uso de tons que estejam em sintonia com esse tema, como azul, verde, areia ou laranja. “Use itens que remetam ao aspecto natural dos revestimentos e materiais usados no espaço”. Para as arquitetas Renata Manso e Amanda Lima, a iluminação natural também é um personagem importante na montagem do ambiente que remeta à praia.
Pai solteiro
Para o pai solteiro é importante que o conforto dos filhos seja levado tão a sério quanto ao seu próprio. Então área de lazer como cantinhos da leitura, área de interação, com um espaço reservado para os pequenos, como pequenas cadeiras, são importantes. Para o designer de interiores, Avner Posner, o lúdico deve sempre presente tornando o ambiente atrativo. “Nichos de fácil acesso e a setorização dos ambientes são essenciais”, considera.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração