Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Facebook Messenger tem recursos "desconhecidos"; saiba quais são

O aplicativo de mensagens do Facebook possui ferramentas que vão muito além da troca de texto

• 30/10/2015 às 14:40 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A ferramenta de mensagens do Facebook, o Facebook Messenger, possui recursos "desconhecidos" que vão muito além de trocar textos. E, em entrevista nesta semana, um dos executivos da rede social afirmou que o aplicativo tem planos de expandir os recursos: "Não fizemos nem 1% do previsto".
Mesmo sem as novidades, é possível "desbravar" o aplicativo e conhecer novos recursos. Confira abaixo a lista:
1. Enviar dinheiro às pessoasAinda não está disponível no Brasil, mas o Facebook Messenger já torna possível transferir dinheiro de sua conta bancária para qualquer contato na rede social. Para isso, basta selecionar o ícone $, colocar o valor desejado e adicionar o cartão de débito à conta. As transações, no entanto, levam alguns dias úteis para serem completadas, mas nenhuma taxa de serviço é cobrada.
2.Compartilhar a localização
Para usar essa ferramente, basta clicar no botão de três pontos no canto inferior direito da tela e selecionar a opção "Local". Nesse caso, é possível compartilhar a localização exata ou outro ponto no mapa.
3. Usart o Messenger direto do PC
O Facebook Messenger tem um aplicativo web para o desktop que funciona mais ou menos como o WhatsApp Web. Para acessá-lo, basta fazer login em Messenger.com.
4. Silenciar uma conversa
Assim como o WhatsApp, por exemplo, é possível silenciar uma conversa sem bloquear o usuário. Para isso, basta clicar no nome da pessa com quem está conversando, e selecionar a opção "Notificações". Além disso, é possível escolher por quanto tempo você quer silenciar a conversa.
5. Assistente pessoalEm breve será possível usar a 'M', assistente virtual do Facebook que vai funcionar diretamente do Messenger. Ela deve ajudar a fazer reservas em restaurantes, comprar produtos na internet e muito mais. Por enquanto, a M está disponível para testes com um pequeno grupo de usuários de São Francisco, nos Estados Unidos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias