Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > comportamento
Whatsapp Whatsapp
COMPORTAMENTO

Férias: veja como equilibrar a rotina de estudos com o descanso

Veja três dicas para se organizar durante o recesso

Redação iBahia • 09/07/2018 às 22:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A maratona de estudos do primeiro semestre vem sempre acompanhada das tão esperadas férias, período para se esquecer de tudo e relaxar. Certo? Errado. O recesso deve ser aproveitado para dar uma equilibrada na rotina de estudos e diversão
— Essa é uma fase importante para rever as matérias do primeiro semestre que exigem maior dedicação e descansar, com o intuito de recuperar as energias gastas nos primeiros seis meses do ano e se preparar para a reta final de estudos – explica o coordenador do curso Poliedro, Vinícius de Carvalho Haidar, que deu dicas de como se organizar no período:
Antes das férias - Organize as prioridades
Antes de entrar de férias, destine um tempo listando os principais conteúdos que precisam ser revisados, levando em consideração as pendências do primeiro semestre. É importante montar um plano de estudos adequando os dias e os horários dedicados para a realização das tarefas.
1ª Semana – Use o tempo a seu favor
A primeira semana deve ser usada para colocar a casa em ordem. Neste período é aconselhável corrigir provas que foram feitas ao longo do semestre, estudar as matérias que não conseguiu ver na primeira metade do ano e adiantar a leitura.
2ª Semana – Aproveite para descansar
Chegou a hora de desfrutar de um período de descanso e recarregar as energias para o restante do ano. Na semana do meio é aconselhável um descanso completo, principalmente mental. Por isso, procure realizar atividades que não estejam relacionadas ao vestibular, como viajar ou assistir a filmes e seriados.
3ª Semana – Retome o ritmo de estudos
A terceira semana é fundamental para a retomada do ritmo de estudos, inclusive voltando a acordar cedo. A ideia é fazer uma revisão dos principais tópicos, começando pelos mais difíceis. Vale deixar o domingo para descansar, pois segunda-feira é o retorno às aulas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM COMPORTAMENTO :

Ver mais em Comportamento