Confira!

Dia do orgasmo: Especialista dá dicas de como ter um gozo intenso

Alcançar um gozo intenso é o desejo de várias pessoas durante uma relação sexual; que tal aprender a potencializar o prazer na hora H?

Redação iBahia
31/07/2022 às 7h00

3 min de leitura
Foto: Reprodução

Neste domingo (31), comemora-se o Dia Mundial do Orgasmo. E num dia como esse nada melhor que aprender a potencializar o prazer na hora H. Alcançar um gozo intenso é o desejo de várias pessoas durante uma relação sexual. O orgasmo nada mais é do que uma experiência psicofísica rápida – dura alguns segundos.

Durante um orgasmo, diversos hormônios de bem estar como oxitocina, dopamina e endorfinas são liberados no corpo e funcionam como uma ligação para promover uma maior felicidade, propiciando a satisfação relacional e pessoal.

Mas nem sempre esse momento é tão prazeroso quanto esperamos. O iBahia, então, foi atrás de um especialista que pudessem trazer dicas de como intensificar o ápice do prazer. Confira!

A educadora sexual, Cris Arcuri, afirma que conhecer o corpo é fundamental para que aconteça o melhor do orgasmo nas relações sexuais.

“É preciso conhecer mais o seu corpo, e compartilhar a informação com o parceiro. Muitas mulheres, em pleno século XXI, ainda tem vergonha de falar onde e como sentem mais prazer ao parceiro, porque pode parecer que ela tem mais experiência do que ele. A verdade seja dita – todos nós somos responsáveis pela nossa felicidade e pelo nosso prazer. Precisamos entender, de fato, como nosso corpo funciona, para termos uma vida intima mais saudável e equilibrada”, contou ela.

O uso de produtos eróticos também podem trazer ainda mais potência a relação e como consequência, o gozo será prazeroso do tamanho que tem de ser.

“Usar produtos sensuais, como um mini vibrador pode intensificar sim o seu prazer e a transa toda, inclusive antes da penetração. Muito beijo na boca, muitas trocas de carinho, tudo isso vai influenciar no seu prazer! O casal precisa estar o mais conectado possível, focado naquele momento, para que o prazer seja mais intenso”, completou ela.

Alimentos saudáveis ajudam no desempenho sexual

Foto: Reprodução

Consumir uma alimentação balanceada, rica em fibras, vitaminas e sais minerais, sem excessos de gordura e álcool, podem melhorar 100% o desempenho sexual tanto do homem, quanto da mulher. Produtos saudáveis influenciam em todos os processos do organismo, inclusive nos quesitos vigor e desejo.

Veja abaixo uma lista com 10 alimentos que aumentam a potência sexual mais conhecidos como afrodisíacos.

1 – Amêndoas;

2 – Ostras;

3 – Vegetais verdes: rúcula, brócolis, acelga e couve;

4 – Banana;

5 – Maca Peruana;

6 – Morango;

7 – Sementes de abóbora;

8 – Aipo;

9 – Melancia;

10 – Chocolate 100% amargo.

Foto: Reprodução

Surgimento da data

A data surgiu na Inglaterra, em 1999, por iniciativa de proprietários de sex shops – lojas de produtos eróticos – com o objetivo de alavancar as vendas e ampliar o debate sobre o prazer feminino.

Quase 24 anos depois da criação da data, um estudo do Departamento de Transtornos Sexuais Dolorosos Femininos da Universidade de São Paulo (USP) divulgado recentemente, mostrou que 55% das brasileiras não têm orgasmos durante o sexo.

Sim, por mais absurdo que pareça, em pleno século 21, mais da metade das mulheres desconhecem ou têm dificuldade de atingir o ponto mais alto de uma relação sexual.

Leia mais sobre o Dia do Orgasmo em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias