Tecnologia

iPhone 6S terá câmera de 12 megapixels e display Full HD

A previsão é de que os novos iPhones sejam lançados em setembro deste mesmo ano

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Os prováveis novos lançamentos da Apple, o iPhone 6S e 6S Plus, podem trazer, respectivamente, um novo Retina Display de resolução Full HD e QHD. As informações trazidas pelo site de tecnologia chinês Weibo, nesta quarta-feira (3), indicam que haverá também uma nova câmera digital de 12 megapixels com o sensor RGBW da Sony.

As novas versões deverão receber melhorias significativas de hardware, mas sem modificar o tamanho do aparelho. É possível que as telas de 4,7 e 5,5 polegadas, do 6 e do 6 Plus respectivamente, sejam mantidas, mas desta vez com a melhoria na resolução. No entanto, uma novidade para o sensor da câmera digital pode ser a tecnologia RGBW (Red, Blue, Green e White). De forma simples, o sensor desenvolvido pela Sony aumenta a clareza de cada imagem capturada ao adicionar um subpixel branco para cada pixel verde, azul e vermelho.
Mais especulaçõesEnquanto ao processamento, os novos iPhones podem vir equipados com o inovador processador A9 de 64 Bits, além de um upgrade de memória RAM para 2 GB LDDR4. Outra novidade especulada para os modelos pode ser a utilização da liga de alumínio super-resistente “Série 7000” em sua carcaça,  que deverá evitar que o aparelho entorte. Também pode estar presente uma tecnologia que permite ao sensor identificar toques leves e toques pesados na tela.Assim como nos outros anos, essa não é a primeira vez que surgem boatos sobre lançamentos da Apple. A previsão é de que os novos iPhones sejam lançados em setembro deste mesmo ano.